Logo Aluga Aqui transparente.png

Ajudamos o seu evento ter visibilidade com redução de custos

Design sem nome.png
 
E ai? Será que vale COMPRAR OU ALUGAR EQUIPAMENTOS?

 

 

Muitas empresas passaram a alugar equipamentos de informática. Até mesmo muitos especialistas em TI têm indicado a prática de alugar equipamentos para aqueles que buscam reduzir os custos de compra e manutenção de equipamentos de TI e desejam otimizar seus investimentos. 

Mas, a questão é: Vale á pena locar os equipamentos de informática?

 

Bom, se você procura equipamentos para atender uma demanda que chamamos de ``Jogo Rápido`` como exemplo, uma feira ou evento que sua empresa vai participar, a resposta é SIM. Vale muito mais locar do que comprar o equipamento, e as vantagens para este tipo de locação para feiras e eventos são diversas.

 

Quanto adotar este modelo  por períodos maiores (12, 24 ou 36 meses) a locação de equipamentos de informática tem sido uma uma saída bastante satisfatória no intuito de atingir o objetivo de manutenção periodica e da disponibilidade emediata de equipamentos para a execução do core business corporativo.

 

Enquanto o país se recupera de uma verdadeira crise econômica, muitas empresas tem optado sempre por medidas de cortes de custos para manter sua fluidez de caixa. 

A maioria das empresas de grande e médio porte já adotam este modelo de gestão de TI, porém, empresas de porte menores  ainda não estão muito acostumadas com essa modalidade, o que pode, sem não houver um planejamento detalhado, acabar gerando alguns prejuízos à empresa. Para desmistificar esse mundo, leia este artigo e veja se, para você, vale apena alugar equipamentos de TI.

 

 

Quando alugar equipamentos?

 

É fácil pensarmos em alugar quando a ação ocorrerá em curto prazo, como numa participação em uma feira, evento ou palestra, algo que estamos muito acostumados em fazer aqui no Aluga Aqui, afinal, porque comprar um projetor e computadores, investir em técnicos e transporte apenas para um dia? Nesse caso, a primeira solução que vem à cabeça é o aluguel.

Mas porque não pensar á longo prazo?

Digamos que a instituição conseguiu um superprojeto para ser feito durante um ano. Caso você decida comprar os equipamentos, o mesmo processo falado anteriormente será feito. Ou seja, mão de obra que poderia estar atuando diretamente no projeto será gasta, as máquinas podem ficar obsoletas etc. Aqui, o aluguel também pode ser muito útil, pois várias dessas preocupações serão resolvidas.

 

Alguns benefícios no aluguel de equipamentos

 

Podemos tirar dessas preocupações vários pontos a favor da locação, tais como;

 

Dedução do Imposto de Renda

Como o aluguel de equipamentos eletrônicos é uma contratação de serviços, caso a empresa tenha lucro real, é possível colocá-lo como despesa para abatimento no IR. Ainda é possível conseguir crédito no Cofins e PIS pagos pelo serviço.

 

Sem preocupações com a obsolência

Se quando você compra os equipamentos é preciso pensar na vida útil deles, o aluguel não necessita desse cuidado. Pode-se alugar equipamentos de TI baratos apenas com as funções básicas, ou os mais caros de última geração.

Caso seja percebida a necessidade de upgrade, basta contatar a prestadora de serviços para escolher novos equipamentos a serem usados. Sendo assim, não haverá nenhuma desvalorização do patrimônio da empresa.

 

Assistência técnica

É sempre chato quando ocorre algum problema em qualquer setor. Se acontecer algo em uma tecnologia, pior ainda, pois dependendo da situação, toda a mão de obra pode ficar parada por bastante tempo.

No caso da locação, há uma assistência técnica disponível para a solução do defeito sem nenhum gasto adicional. E o melhor: se o equipamento ficar inutilizado, o equipamento é rapidamente substituido, impossibilitando a mão de obra ociosa.

 

Previsibilidade de gastos

Pensando na assistência técnica, se você tem algum dispositivo não alugado que seja danificado, gastos imprevistos serão necessários. Seja apenas com a manutenção do técnico, ou até mesmo com reformas na infraestrutura. Já no aluguel, como o trâmite é feito contratualmente, todos os gastos já estão previstos.

 

Mão de obra direcionada à empresa

Levando em consideração apenas a logística de compras, manutenção etc, no mínimo uns empregados perderão algumas horas com questões relativas aos equipamentos. No aluguel, tudo fica a cargo da prestadora de serviço, assim os funcionários podem atuar em assuntos diretamente ligados à empresa.

 

Por que ALUGAR os equipamentos conosco?

alugaoi.jpg
alugaoi1.jpg

24 horas / 7 dias suporte online

Trabalhamos com profissionais especializados para oferecer à sua empresa  atendimento em tempo integral.